TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Celebração

Dia do fotógrafo: conheça paraibanos apaixonados pela fotografia

No dia 8 de janeiro é celebrado o dia do fotógrafo, o profissional que usa as lentes de uma câmera para eternizar momentos.

Por Renata Nunes Publicado em
Ailton diniz foto
(Imagem: Aílton Diniz)

"Fotografar é, num mesmo instante e numa fração de segundo, reconhecer um fato e organizar com rigor as formas percebidas visualmente, que exprimem esse fato e o significam. É colocar na mesma linha de mira a cabeça, o olho e o coração”. A frase é do francês Henri Cartier-Bresson, considerado um dos grandes mestres da fotografia, e que reflete exatamente essa arte. Aliás, no dia 8 de janeiro é celebrado o dia do fotógrafo, o profissional que usa as lentes de uma câmera para eternizar momentos.

Yago Kennedy sempre gostou de guardar memórias e isso foi decisivo para escolher a profissão. "Acredito que muito do repertório que carrego comigo influenciou bastante para escolher essa profissão. É até meio redundante falar, mas na realidade, a fotografia tem o poder de congelar o tempo. Através de uma única fotografia você acaba recordando de toda uma época, de todo um ciclo. Isso sempre me chamou atenção, aliado a isso eu sempre gostei de luz, composição, enquadramento, mas até então eu não tinha em mente (ser fotógrafo profissional, viver da fotografia), contou ao Portal T5.

Aos 18 anos ele comprou a primeira câmera fotográfica e se apaixonou. "Comecei me apaixonar por tudo que estava dentro daquela máquina. Nessa época eu ainda não tinha o desejo de (ser fotógrafo profissional), mas eu costumo dizer que o destino trouxe a fotografia  e colocou no meu colo. Comecei fotografar e compartilhar algumas fotografias no Orkut "nada profissional", mas algumas pessoas já demostravam interesse, começaram a me contactar pedindo orçamento, foi quando algo despertou e eu comecei a entender que aquilo poderia virar uma profissão. Foi também nessa época que ingressei no curso de Publicidade e pude me aprofundar ainda mais na área "artistica", explicou.

Atualmente ele trabalha fotogrando casamentos e já são mais de 200 no currículo. "sso me orgulha bastante, quantas memórias foram guardadas, quantas histórias lindas contadas", pontuou.

Aílton Diniz tabém atua na área e acredita que "a fotografia é a sútil arte de guardar memórias fora da cabeça".

"Eu escolhi ser fotógrafo porque eu acho maravilhosa a idéia de poder ver as lembranças em um pedaço de papel. A sensação que nós temos quando vemos uma foto de 20, 30 anos atrás. Relembramos os melhores momentos, os mais alegres. Revivemos a nossa infância, com nossos amigos, o início de um relacionamento, o nascimento de um filho ou uma filha", falou ao Portal T5.

A fotografia entrou em sua vida de maneira sutil. "Comecei fotografando os familiares e amigos mais próximos, tenho lembranças guardada comigo e isso me deixa feliz demais. Congelar o tempo! Essa é a sensação!", disse.

Quando perguntamos qual a imagem mais simbólica por ele registrada, a resposta foi rápida!  "Uma das minhas fotos preferidas remete à minha infância. A brincadeira sem medo de se machucar, chegar em casa coberto de sujeira, a ficar sentado na calçada até tarde. Tenho certeza que todos tem essa saudosa lembrança", revelou.

Leia também:

+ Nunca contribuiu no INSS? Saiba se você tem direito a aposentadoria

Atendimento no Procon-JP não precisará mais ser agendado por telefone

+ FGTS, PIS e Seguro-desemprego podem ser pagos para MEI? Confira

+ Contas de Donald Trump são bloqueadas no Instagram e Facebook

+ Sigilo de 100 anos é imposto a cartão de vacinação de Bolsonaro

+ Vídeo: câmera registra últimos passos de mulher assassinada em Mangabeira; suspeito foi apreendido

+ Vídeo: paraibana Gkay debocha de Fake News criada por sites

+ Ministério da Saúde anuncia compra de 100 milhões de doses da vacina Coronavac

+ Cotada para a PB, Coronavac tem 78% de eficácia em pesquisa aplicada no Brasil

+ Jogador brasileiro de futebol morre após parada cardiorrespiratória



Relacionadas