Dia de Santo Antônio: conheça três simpatias para o amor
Simpatias são uma tradição realizada ao santo casamenteiro em busca de sorte no amor.
Por Cristiano Sacramento
Publicado em
Dia 13 de junho é dedicado a Santo Antônio, tradicionalmente reverenciado como o santo casamenteiro e dos milagres. É tido também como protetor dos pobres, dos casamentos e das coisas perdidas. A história na igreja remonta que fez muito ainda em vida. Em pregações realizadas em praças e igrejas, cegos, surdos e coxos ficaram curados. Redigiu sermões, tratados sobre a quaresma e os evangelhos, que estão impressos em dois grandes volumes de sua obra.
Abaixo, confira três simpatias para fazê-las:
- Simpatia do cravo (para quem quer um relacionamento) - Deve-se plantar um pé de cravo, desde que o vaso que seja bonito. Além disso, sempre que estiver regando sua planta mentalize no santo casamenteiro e peça sua benção. Continue cuidando do pé de cravo que a benção chegará.
- Simpatia da rosa vermelha (para aquecer a relação) - A simpatia tem como objetivo reaquecer uma relação já existente. Com uma rosa vermelha em mãos, retire 3 espinhos e coloque dentro do seu perfume favorito. Peça para o santo tirar os obstáculos do caminho e use o perfume sempre que encontrar com a pessoa.
- Simpatia para casamento (para quem quer um pedido de casamento) - Quem espera o tão sonhado pedido de casamento deve prestar atenção nessa. Prenda uma fita, de qualquer tipo, mas obrigatoriamente na cor vermelha, a um alfinete. Coloque a fita no sutiã e use durante 7 dias seguidos. Após este período, retire a fita, coloque envelope e leve ate uma igreja de Santo Antônio. Na igreja, ofereça 3 rosas vermelhas ao santo e uma oração para que ele faça que seu amor peça em casamento.
Leia mais: