Deputado paraibano sugere "contragolpe como ocorreu em 1964"
A publicação foi feita como crítica ao STF em seu perfil no Twitter
O deputado estadual paraibano Cabo Gilberto Silva (PL) usou seu perfil oficial no Twitter, no início da tarde desta segunda-feira (9), para tecer críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF). No texto publicado, o parlamentar chega a defender um golpe militar no Brasil. Ele afirmou que o “STF rompeu a democracia” e que não existe mais “constituição”.
"O super poder da república está provocando o caos de forma proposital no Brasil a história se repete, precisamos dar um contragolpe, assim como ocorreu em 1964, não temos outra escolha! Não existe mais democracia e constituição, só existe o STF", escreveu o deputado.
Questionado sobre o conteúdo publicado pelo parlamentar, o Presidente da Comissão de Ética da Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado Manoel Ludgerio (PL), afirmou que "a princípio não vejo motivo para punir uma opinião pessoal". Ludgerio, que é correligionário partidário de Cabo Gilberto também disse que "quem deve certamente se manisfestar é a corte superior em destaque".
O STF rompeu a democracia!
— Gilberto Silva (@cabogilberto) May 9, 2022
O super poder da república está provocando o caos de forma proposital no Brasil ???????? a história se repete, precisamos dar um contragolpe, assim como ocorreu em 1964, não temos outra escolha! Não existe mais democracia e constituição, só existe o STF!