Delegado emite alerta a aeroportos para barrar fuga de Ruan Oliveira
Ruan está com um mandado de prisão em aberto após colisão que matou o motoboy Kelton Marques
O delegado que está a frente das investigações acerca da morte do motociclista Kelton Marques informou nesta quarta-feira (22) que emitiu um alerta para todos os aeroportos brasileiros a fim de barrar uma possível fuga de Ruan Oliveira. Ele é acusado de conduzir o veículo que estava a 163 km por hora quando atingiu o motoboy, que teve morte instantânea. Uma câmera no interior do veículo flagrou a velocidade e registrou a colisão. No carro também foram encontrados bebidas e substância entorpecente.
Familiares de Kelton Marques foram recebidos pela supetintendência da Polícia Civil em João Pessoa na noite desta terça-feira (21). A recepção para esclarecimentos decorreu do protesto realizados por colegas de profissão da vítima. O suposto condutor do veículo, Ruan Macário, segue foragido. Ele tem mandado de prisão preventiva expedido.
“A conversa foi satisfatória. Até então não tínhamos informações do que estava acontecendo e que aparentemente não estava tendo investigação. Havia impressão de que estava turo parado. Mas, cremos que a família ficou satisfeita com as informações inclusive digo a ele (Ruan): é melhor você se entregar porque fica melhor para prestar explicações”, afirmou um dos parentes do motoboy.
A manifestação aconteceu no Retão de Manaíra, Participantes da mobilização se concentraram no local onde o acidente aconteceu, no cruzamento da Avenida Governador Flávio Ribeiro Coutinho com a Miriam Barreto.
Em seguida, os motoboys seguiram para a Central de Polícia, no bairro do Geisel. Os manifestantes pedem a prisão do motorista do carro que causou o acidente, após ultrapassar o sinal vermelho. Ele está foragido.