Delegada é afastada após caso de médico que agrediu ex em João Pessoa
O afastamento ocorreu em meio a alegações de irregularidades na conduta da servidora em relação a um caso de agressão envolvendo um médico e sua esposa
A Secretaria da Segurança Pública da Paraíba tomou a decisão de afastar a delegada Nadja Fialho de Araújo da Delegacia da Mulher na capital paraibana, João Pessoa. O afastamento ocorreu em meio a alegações de irregularidades na conduta da servidora em relação a um caso de agressão envolvendo um médico e sua esposa.
A ação da corregedoria da Polícia Civil foi motivada por questionamentos quanto à maneira como a delegada tratou o caso em questão. O incidente envolveu a agressão de um médico a sua esposa, e imagens das câmeras de segurança do condomínio onde residem flagraram o momento da agressão no elevador.
Segundo informações levantadas, a delegada teria recebido uma denúncia do condomínio que informava a existência dessas imagens comprometedoras. No entanto, não teria dado seguimento às investigações.
A coordenadoria das Delegacias da Mulher afirmou que, na época dos acontecimentos, a vítima chegou a ser ouvida, mas optou por não denunciar o médico. Por esse motivo, as investigações não avançaram, o que vai contra as diretrizes que determinam que casos de violência contra a mulher devem ser investigados independentemente da vontade da vítima.
Até a publicação da reportagem, a delegada não havia se manifestado sobre o caso.
Leia também: