Defensoria Pública da Paraíba aprova realização de concurso público
De acordo com o Diário Oficial, o concurso prevê inicialmente 20 vagas.
A Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) anunciou nesta segunda-feira (26) que irá realizar um concurso público para o provimento de cargos de carreira no órgão. De acordo com o Diário Oficial, o concurso prevê inicialmente 20 vagas, sendo 5% reservadas a pessoas com deficiência, sem prejuízo de outros percentuais eventualmente reservados a políticas públicas de inclusão de minorias, além da formação de cadastro de reserva.
A nomeação dos candidatos inseridos no cadastro de reserva dependerá da conveniência administrativa, além de disponibilidade orçamentária e financeira. O prazo de validade do concurso será de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois.
De acordo com o defensor público-geral da DPE, ainda não há previsão para o lançamento do edital, mas a contratação da entidade, fundação ou empresa especializada na realização do concurso deverá acontecer ainda este ano, por meio de processo administrativo licitatório.
A Deliberação 002/2021, publicada na edição da última sexta-feira (23), é o primeiro passo para diminuir o déficit de defensores públicos no estado, que chega atualmente a 112 cargos, conforme prevê a Lei Complementar 104/2012.
- Paraíba registra 2,3 mil acidentes de trabalho; média de 6 casos por dia
- Polícia emite alerta de 'procurado' contra suspeito de matar Patrícia
- Vacinação no Ronaldão permanece suspensa nesta quarta-feira (28)
- Projeto de lei inclui grávidas e puérperas como prioridade de vacinação
- Paraíba tem quase 290 mil casos de Covid-19 confirmados