Criança sai de hospital com agulha ‘esquecida’ no braço, na Paraíba
O caso aconteceu na última sexta-feira (13). Equipe envolvida no atendimento da menina foi afastada da unidade de saúde.
A família de uma menina de 10 anos denunciou, nesta segunda-feira (16), um erro da equipe médica do Hospital Pediátrico Noaldo Leite, em Patos, no Sertão da Paraíba. É que a criança voltou para casa com uma agulha "esquecida" no braço após ser atendida na unidade.
De acordo com a mãe da menina, a criança estava com suspeita de dengue e no hospital passou por um procedimento para receber soro. Depois do atendimento, a criança voltou casa e reclamava de dor no braço. Neste momento, o pai teria percebido que o braço da menina estava sangrando e encontrou o objeto.
O caso aconteceu na última sexta-feira (13) e, em nota emita nesta terça (17), o hospital informou que vai abrir uma sindicância para apurar a situação. A unidade de saúde também afirmou que a equipe envolvida no atendimento foi afastada.
Confira a nota na íntegra:
"A direção do Hospital Pediátrico Noaldo Leite, de Patos, recebeu a denúncia da família da paciente J.R.S na segunda-feira (16) e de imediato convocou a equipe que estava de plantão no dia do atendimento à criança para esclarecimentos. A mesma equipe já foi afastada da unidade e uma sindicância será aberta para apurar os fatos.
O Hospital Pediátrico Noaldo Leite reafirma o compromisso com as crianças sertanejas e empenha-se para realizar o melhor atendimento possível para a população.
Patos, 17 de maio de 2022"
Leia também:
- Tentativa de invasão tira do ar plataformas do SUS
- Continuam buscas por mais suspeitos de ataque a carro-forte; dois morreram
- Polícia investiga morte de juíza paraibana no Pará
- Medida Provisória muda tabela de preço do frete rodoviário de carga; veja
- Com mais cinco assinaturas, Michelle Ramalho tem apoio de 55 clubes