Criança morre e família acusa negligência em hospital de João Pessoa
Após a confirmação da morte da criança, uma porta da unidade de saúde foi quebrada. Secretaria de Saúde nega negligência médica no caso.
Familiares de uma criança de três anos acusam o Hospital Infantil do Valentina, em João Pessoa, de negligência médica após a morte do menino. Ele morreu nesta quarta-feira (14), após dar entrada no hospital dez horas depois de receber alta da unidade.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) se pronunciou sobre o caso e informou que a criança deu entrada no hospital com quadro de febre, diarréia e vômito. No comunicado, a secretaria disse que o menino “foi avaliado clinicamente e fisicamente pelo médico da Urgência, que também solicitou exames de laboratório e prescreveu medicamentos sintomáticos, além da hidratação venosa”.
“Após as medicações e hidratação, o paciente apresentou melhora, foi liberado e a família recebeu a orientação de retornar ao Hospital, caso alguma piora fosse apresentada”, acrescentou a SMS.
De acordo com a Secretaria, o menino foi levado novamente para a unidade após dez horas “com desidratação e hipoglicemia”. Sem melhora no quadro de saúde, a criança foi transferida para a UTI pediátrica, entubada e medicada. Algumas horas depois, teve uma parada cardiorrespiratória e foi realizado procedimentos de reanimação, “porém sem retorno, sendo constatado o óbito por choque séptico refratário”, completou a nota.
Após a confirmação da morte da criança, uma porta da unidade de saúde foi quebrada.
A SMS ainda afirmou que “a família foi acolhida pela equipe multiprofissional, que segue prestando a assistência necessária e se solidariza com a família neste momento delicado e de tamanha dor”.
Leia também: