Criança de dois anos morre após ser atacada por pit bul
Segundo informações, o cachorro era da família da criança e foi sacrificado por policiais militares, após quase serem atacados também
Um cachorro da raça pit bull matou um menino de dois anos com uma mordida no pescoço em Luziânia, no Distrito Federal, no último domingo (18). O animal também atacou o irmão do menino, de sete anos, que sobreviveu. De acordo com a Polícia Militar, o cachorro pertencia à família das crianças.
Conforme o registro feito na Polícia Civil, policiais militares estavam fazendo rondas quando viram o cachorro com a boca ensanguentada e escutaram gritos em uma das residências. Segundo os políciais, testemunhas informaram que o pit bull havia atacado os dois irmãos, que foram levados às pressas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
A criança mais nova não resistiu aos ferimentos e morreu. O irmão mais velho teve apenas ferimentos leves e foi liberado após atendimento médico.
Segundo informações, os policiais tentaram pegar o animal mas ele tentou atacá-los. Por esse motivo, os agentes atiraram no pit bull e colocaram o corpo do animal na viatura, para evitar que as testemunhas, que demostravam raiva, pegassem o cachorro. Um técnico do Centro de Zoonoses retirou o corpo do pit bull do local.
O animal será examinado para ver se estava sadio. A Polícia vai ouvir familiares e investigar o caso.
*Com informações do G1
- Bebê faz 'V de Vitória' durante ultrassom e pai com câncer raro se emociona
- Vendedores ambulantes fazem manifestação em João Pessoa
- Homem é baleado na boca e no braço em João Pessoa
- Anvisa autoriza novo ensaio clínico de vacina contra covid-19
- Emlur contrata empresas e limpeza urbana em JP deve começar nesta semana
- Motociclista morre após colidir com caminhão em João Pessoa
- Justiça proíbe manifestação que paralisaria circulação do transporte público em JP