Corpo de Victória Aragão é velado em Galante, na PB
Familiares e amigos pedem justiça. Crime bárbaro chocou distrito da cidade de Campina Grande.
Familiares e amigos participam na manhã deste sábado (16) das últimas homenagens à adolescente Victória Aragão, 14 anos, morta no distrito de Galante, Agreste da Paraíba, por adolescentes. O corpo foi liberado pelo Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande.
Com cartazes e pedidos de justiça, o sepultamento será realizado no período da tarde em um cemitério local.
Segundo a Polícia Civil, a morte de Victória foi planejada e executada por dois adolescentes, de 15 e 16 anos, que são primos. A informação foi confirmada pelo delegado Ramirez São Pedro nesta sexta-feira (15). Em entrevista à imprensa, a polícia informou que os supostos autores atraíram a vítima para a área onde o corpo foi localizado e a garota foi assassinada com golpes de faca.
Segundo as investigações, vítima e adolescentes eram amigos. Foram sinalizadas pesquisas dos autores do ato infracional sobre como matar alguém e manipulação de produtos químicos - que foram usados no intuito de dificultar a identificação da vítima e as circunstâncias do crime.
O desaparecimento
Victória Aragão desapareceu no dia 26 de agosto. O corpo da jovem foi localizado no dia 29 do mesmo mês, em uma região de mata. O estado em que o corpo estava quando foi encontrado estava além do processo de decomposição natural. Dados biológicos foram confrontados com os da mãe dela, que teve DNA coletado. A identificação da vítima foi anunciada no dia 5 de setembro, uma terça-feira.
No dia 7 de setembro, familiares e amigos realizaram uma mobilização pedindo providências acerca da morte de da adolescente.
Leia mais: