Copa do Nordeste: Sport vence Náutico por 3 a 2, com transmissão da TV Tambaú
O Sport venceu o Náutico por 3 a 2, na Ilha do Retiro, no Recife, neste sábado, em partida válida pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. O torcedor paraibano que acompanhou a partida com exclusividade na tela da TV Tambaú viu um duelo bastante disputado, cheio de emoção e com destaque para o atacante rubro-negro Mikael, que marcou os três gols do Leão na partida.
O jogo
No começo do primeiro tempo o Clássico dos Clássicos, como é conhecido o confronto pernambucano, teve o Náutico controlando o jogo e tentando levar perigo nas bolas paradas. O Sport apostava nos contra-ataques. Em um deles, Mikael saiu na cara do gol e chutou para a boa defesa de Lucas Perri. Logo quando o Leão da Ilha conseguiu equilibrar as ações na primeira etapa, o Alvirrubro abriu o placar, aos 27 minutos, usando sua principal arma: a bola parada. Leandro Carvalho cobrou falta fechada e o goleiro Mailson se atrapalhou todo na hora de segurar a bola. Robinho aproveitou a falha e fez 1 a 0 para o Timbu.
O Rubro-negro tentou responder. Mais uma vez a bola caiu nos pés de Mikael que, cara a cara com Lucas Perri, mandou pra fora e não conseguiu marcar. Ainda não era a hora do camisa 99 aparecer. O Náutico até tentou retomar as rédeas do jogo quando Hereda cruzou e Juninho Carpina mandou de primeira no travessão. Mas quem queria balançar as redes mesmo era o Sport. Aos 44, mais uma tentativa. Dessa vez, Luciano Juba cruzou e Jaderson cabeceou na rede pelo lado de fora. Quando parecia que o Timbu iria para o intervalo na frente, Mikael finalmente apareceu. Aos 46 minutos, em jogada trabalhada pela esquerda, Sander cruzou para trás e o centroavante rubro-negro mandou de primeira para o fundo das redes. Depois das duas chances perdidas, o atacante até pediu desculpas à torcida do Sport na hora da comemoração, mas o torcedor já tinha esquecido dos lances perdidos e só pensava em comemorar o gol.
Na volta do intervalo, o jogo ficou bastante pegado. Aos 8 minutos, o árbitro já tinha amarelado um atleta de cada time. A partida seguiu muito trucanda, com muitas faltas e pouca criatividade até que, aos 25 minutos da segunda etapa, o Sport chegou bem no ataque e Camutanga tentou parar o lance com um carrinho, mas errou e fez penâlti. O zagueiro alvirrubro, que já tinha levado cartão amarelo no primeiro tempo, tomou mais um e foi expulso de campo. Na cobrança, Mikael - de novo ele - bateu forte, no alto, sem chances para o goleiro, e virou o jogo para o Leão. Mas o Náutico logou deu a resposta. Na primeira tentativa alvirrubra após o gol do Sport, Richard Franco cruzou na área e Kauã Maranhão, que tinha acabado de entrar, se antecipou a Mailson e empatou o jogo novamente, fazendo a festa da galera alvirrubra.
O Timbu ainda buscou forças pra tentar chegar ao ataque, mais na vontade do que na técnica, mas não conseguiu levar perigo. Aí foi a vez do Sport aproveitar o contra-golpe de forma fulminante. Mikael, recebeu bola açucarada e confirmou a noite inspirada mandando no canto para fazer o terceiro dele no jogo e recolocar o Leão na frente. Antes do jogo acabar, Alanzinho ainda obrigou Lucas Perri a fazer boa defesa. O placar terminou mesmo em 3 a 2 para o Sport, que venceu a primeira na Copa dos Clássicos.
Com o resultado, o Leão da Ilha termina o sábado na liderança do Grupo A, com 3 pontos ganhos. Já o Náutico, com apenas 1 ponto somado até aqui, fica no quarto lugar do Grupo B. Vale lembrar que outras seis partidas ainda serão realizadas para completar a 2ª rodada do Nordestão. As duas equipes têm compromissos pelo Campeonato Pernambucano, no meio da semana, antes de voltarem a campo pela Copa do Nordeste, no próximo fim de semana. No sábado, o Náutico vai visitar o Sampaio Correa, enquanto o Sport, no domingo receberá o Sousa, no Recife.
#CopadoNordestenoSBT
É nossa! A Copa do Nordeste 2022 é do SBT. O SBT Nordeste, através das afiliadas na região: TV Jornal e TV Jornal Interior para Pernambuco, TV Tambaú e TV Borborema para a Paraíba, TV Aratu para a Bahia, TV Jangadeiro para o Ceará, TV Ponta Negra para o Rio Grande do Norte, TV Cidade Verde para o Piauí, TV Difusora São Luís e TV Difusora Imperatriz para o Maranhão e TV Ponta Verde para Alagoas, transmitem toda a emoção da competição. O torcedor paraibano segue acompanhando a Copa do Nordeste com exclusividade na tela da TV Tambaú. No próximo sábado, às 17h45, exibiremos mais um clássico: Fortaleza x Ceará, pela 3ª rodada do Nordestão.
Ficha técnica:
Sport: Mailson; Ezequiel, R. Thyere, Chico e Sander; Ítalo(F. Alemão) e Ronaldo Henrique; Jaderson(Vanegas), E. Felipe(Adryan) e L. Juba; Mikael
Náutico: L. Perri; Hereda, Camutanga, Carlão e J. Tavares; Djavan, Rhaldney(R. Ribeiro) e J. Carpina(P. Vitor); Ewandro(Kayon), L. Carvalho(R. Franco) e Robinho(K. Maranhão).
Gols: Sport - Mikael(3x) / Náutico - Robinho e K. Maranhão.
Cartões: Sport - Ezequiel(A) e Adryan(A) / Náutico: Carlão(A), Camutanga(V), Djavan(A), Rhaldney(A) e Robinho(A).
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim(AB/AL)
Árbitro Assistente 1: Pedro Jorge Santos de Araujo (AB/AL)
Árbitro Assistente 2: Rondinelle dos Santos Tavares (AB/AL)