Continua grave criança socorrida por helicóptero após queda na PB
A criança foi socorrida no último domingo (15), após o acidente doméstico que aconteceu no município de Caiçara
Cinco dia após dar entrada no hopital de emergência e trauma de João Pessoa, continua em estado grave a criança socorrida após uma queda em casa, no município de Caiçara, no interior da Paraíba. A informação foi confirmada pelo hospital no final da tarde desta sexta-feira (20).
A criança foi socorrida no último domingo (15), após o acidente doméstico. O menino, que reside no sítio Riacho Preto, sofreu uma queda na residência onde mora e ficou desacordado. Ao encontrar o menino nesse estado, a família acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o encaminhou para o hospital distrital de Belém.
Devido à necessidade de atendimento especializado, o helicóptero Acauã foi acionado. A equipe realizou a remoção da criança e a transportou para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.
Para evitar acidentes, o coordenador de pediatria do hospital de emergência e trauma da capital paraibana, Roberto Leitão, ressaltou que, além de medidas preventivas, é necessário dialogar.
“Não é possível ter o controle total. O mais recomendável é manter um bom diálogo com os filhos, explicar os perigos de algumas situações e quais atitudes devem ser evitadas. Os pais não devem impedir as crianças de brincar, afinal a infância é a fase de desenvolvimento das habilidades físicas e cognitivas, e toda atividade estimula seu processo de crescimento. Portanto, toda brincadeira é uma descoberta e deve ser incentivada. Mas sempre com os olhos por perto”, disse.
Leitão enumerou as ocorrências mais comuns envolvendo crianças que a unidade hospitalar atende: “Quedas, afogamentos, choques e intoxicação são os mais comuns. Por isso, além de orientarmos as crianças, é também preciso que pais e familiares tenham cuidado, em especial, de modo preventivo”, explicou.
Leia também: