TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
Ricardo Pavanelly

Conheça o paraibano que se tornou o 'tosador das celebridades', no Rio

Ricardo Pavanelly trabalha como tosador há mais de quinze anos e virou referência quando o assunto é o visual dos pets

Por Carlos Rocha Publicado em
Conheça o paraibano que se tornou o tosador das celebridades, no Rio
Conheça o paraibano que se tornou o tosador das celebridades, no Rio (Foto: Divulgação)

Um paraibano da cidade de Nova Floresta, que fina na divisa com o Rio Grande do Norte, se tornou conhecido como o tosador das celebridades, no Rio de Janeiro. Ricardo Pavanelly trabalha como tosador há mais de quinze anos e virou referência quando o assunto é o visual dos pets.

Seguno o Observatório dos Famosos, o paraibano é especialista em animais alérgicos com um tratamento inovador como o banho de ozônio. Ganhou destaque por ser o único tosador com especialidade em gatos e remoção de sub pelos. Grumer, tosador e especialista em animais de sub pelo como Spitz Alemão e Golden Retriver.

Atualmente morando no Rio de Janeiro, Pavanelly passou por alguns petshops físicos, porém nunca conseguiu se adaptar em razão da sua preferência em trabalhar diretamente com o público. “No início não foi nada fácil. O ramo de pet shop é muito competitivo entre a nossa classe de profissionais. Eu nunca fui de trabalhar focado em comissão e sim pelo meu amor ao trabalho”, conta Ricardo.

Ricardo trabalhou durante três anos até receber uma proposta para trabalhar na empresa Do Pet in Casa. “Adorei a ideia de trabalhar na casa dos clientes e acabei aceitando na hora. Amo o trabalho que faço e sou muito grato por tudo que Deus tem feito na minha vida. Amo todos os meus lindos sobrinhos de quatro patas, meus queridos clientes e amores do dindo”, completa Ricardo.

Ricardo Pavanelly tem formação em tosa e pelagem ministrado por Cátia Barbosa e formação em Dermatologia Canina pela Estácio. Possui diversos cursos de banho, tosa, tosa bebê, tosa padrão, tosa verão e Strimer. “Meu plano para o futuro é fazer um curso de pós-graduação em Nova York”, encerra Ricardo Pavanelly.



Relacionadas