Concurso da PM e Bombeiros tem edital alterado; veja o que muda
Mudanças serão referentes aos limites de idade e exercícios da etapa de aptidão física
O edital do concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Paraíba foi alterado. As mudanças, antecipadas ao Portal T5, serão publicadas na edição desta terça-feira (1º) do Diário Oficial do Estado (DOE).
De acordo com a Polícia Militar, as mudanças serão referentes aos limites de idade e também aos exercícios da etapa de aptidão física.
A alteração nos limites de idade prevê que o candidato deve ter, no mínimo, 18 anos e, no máximo, 32 anos no ano da inscrição. Ou seja, até 31 de dezembro de 2023. Essa medida beneficia os candidatos que têm 32 anos agora, já que para o próximo ano ficariam impedidos de se matricular, caso passasse em todas as etapas.
Sobre as exigências do exercício na barra, na etapa de aptidão física, as alterações reduzem de sete para cinco a quantidade de flexões na barra para os homens. Para as mulheres, que teriam que ficar suspensas 15 segundos na barra, agora a exigência é de 10 segundos.
Inscrições abertas
As inscrições para o concurso da PM e do Corpo de Bombeiros começaram nesta terça-feira (1º) e seguem até o dia 30 de agosto. Ao todo, estão sendo ofertadas 900 vagas para a PM e 200 para os bombeiros. As inscrições devem ser realizadas no site da organizadora.
Veja aqui detalhes do certame.
Leia também: