Companheira de brasileiro que tentou atirar em Kirchner é presa, na Argentina
Câmeras constataram que Brenda Uliarte se encontrou com Montiel no dia do ocorrido, em Buenos Aires
A Polícia Federal da Argentina prendeu Brenda Uliarte, a companheira de Fernando Sabag Montiel, brasileiro que tentou atirar na vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, na noite da última quinta-feira.
De acordo com informações da polícia, a mulher afirmou que não via o acusado há dois dias de quando ocorreu o crime. Só que, na mesma quinta-feira do atentado, câmeras conseguiram identificar que os dois se encontraram.
O 'Clarín' informou que Brenda direcionou seu depoimento buscando causar um distanciamento das ações do namorado, mas a Justiça trabalha com a possibilidade de que Montiel não agiu sozinho e de que teve, sim, ajuda de sua companheira.
Brenda Uliarte foi presa em uma estação de trem, em Palermo, na noite desse domingo. A ordem partiu da juíza María Eugenia Capuchetti, que está à frente das investigações. A expectativa é que a mulher seja interrogada nesta terça-feira.
Relembre o caso
Fernando Sabag Montiel tentou disparar contra a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, na noite da última quinta-feira. Ele foi preso em flagrante no local do atentado.
Em vídeos nas redes sociais, é possível ver um aglomerado de pessoas na entrada da casa da vice-presidente, em Buenos Aires, quando o agressor aparece, aponta uma arma para ela, mas não consegue concluir o ato porque o revólver não dispara.
Veja mais: