Comissão técnica irá apurar causas de acidente com VLTs em JP
Um laudo sobre o acidente deve sair em 30 dias
Uma comissão de técnicos irá investigar, a partir desta sexta-feira (10), o que pode ter ocasionado a colisão frontal entre dois Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs). A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que um laudo deve sair em 30 dias com dados mais robustos e que qualquer hipótese é muito preliminar.
Pelo menos 21 pessoas feridas, vítimas do acidente, deram entrada no hospital de emergêcia e trauma de João Pessoa. De acordo com o diretor da unidade, Laécio Bragante, entre as vítimas, apenas uma precisou passar por procedimento cirúrgico. São doze mulheres e nove homens, entre 18 e 65 anos.
Segundo dados informados pelo Corpo de Bombeiros ao Portal T5, foram destinados mais de dez viaturas para o local e cerca de 35 bombeiros militares estiveram empenhados no resgate.
Segundo a CBTU, os trens funcionarão nesta sexta feira (10) apenas entre João Pessoa e Cabedelo e vice versa até que o trecho onde aconteceu o acidente seja liberado. Após isso, o trajeto entre João Pessoa e Santa Rita será normalizado.
A CBTU João Pessoa lamenta profundamente o acidente ocorrido hoje, dia 9 de fevereiro, às 17h15, com os trens Vlt 04 e Vlt 02, que colidiram frontalmente no cruzamento ferroviário na Ilha do Bispo, em João Pessoa.
A CBTU João Pessoa manifesta a sua solidariedade aos familiares dos passageiros acidentados, dando o apoio que o momento requer.
Informa, ainda, que mobilizou imediatamente diversos profissionais para o local e reconhece o trabalho realizado no atendimento às vítimas pelo Corpo de Bombeiros, pelo Batalhão de Polícia, pelo Samu, pelos Hospitais estaduais e municipais.
A CBTU João Pessoa ressalta que uma Comissão de Técnicos irá apurar as causas do acidente. O laudo será apresentado num prazo de 30 dias. Portanto, são prematuras quaisquer hipóteses sobre o ocorrido.
Os trens funcionarão nesta sexta feira, 10, apenas entre João Pessoa e Cabedelo e vice versa até que o trecho onde aconteceu o acidente seja liberado.