Comerciante anuncia ‘churrasco grátis pra quem matar João Doria’
O anúncio estava em um cartaz na frente de uma churrascaria na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo.
Um comerciante que estava anunciando “um ano de churrasco grátis pra quem matar o João Doria Jr” foi preso nesta quinta (4) em São Paulo. O homem de 40 anos foi levado por policiais para o 96º Distrito Policial, no Itaim Bibi, onde foi registrado um termo circunstanciado por incitação ao crime.
O anúncio estava em um cartaz na frente de uma churrascaria na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo. À RádioJovem Pan, o 96º Distrito Policial confirmou que o proprietário do estabelecimento foi detido e permaneceu por cerca de uma hora no local para prestar esclarecimentos. Ele deve responder em liberdade. A incitação à morte de alguém é crime, segundo o Código Penal. A pena é de detenção de três a seis meses ou multa.
O governador de São Paulo, João Doria, tem sido alvo de críticas de donos de bares e restaurantes por conta das medidas mais restritivas impostas pelo Plano São Paulo de quarentena. O fechamento de todo o comércio aos finais de semana foi estabelecido pelo governo em 22 de janeiro, após alta de casos e mortes por coronavírus no Estado. A regra valeria até o dia 7 de fevereiro, mas o governo suspendeu a medida na quarta-feira, 3, e voltou a permitir o funcionamento de restaurantes aos sábados e domingos — desde que respeitadas as normas sanitárias.
Veja também:
- Comerciante anuncia ‘churrasco grátis pra quem matar João Doria’
- BBB21 | Arthur e Projota vencem a prova do líder da semana
- Virou piada: Placa de publicidade de clube paraibano cai durante entrevista ao vivo
- Pagamento do PIS/Pasep será antecipado; confira o novo calendário
- Ministro sinaliza volta do auxílio emergencial