Comediante Louie Anderson morre, aos 68 anos, vítima de leucemia
Ele foi nomeado “Um dos 100 Maiores Comediantes de Stand-Up de Todos os Tempos” pela Comedy Central
Morreu na manhã desta sexta-feira (21), aos 68 anos, o comediante norte-americano Louie Anderson, após uma batalha contra uma leucemia. As informações são do site TMZ. O artista estava realizando tratamento em um hospital de Las Vegas.
Ao longo de sua carreira de mais de 30 anos, o 3 vezes vencedor do Emmy Award tornou-se conhecido como um dos comediantes mais amados dos EUA. Ele foi nomeado “Um dos 100 Maiores Comediantes de Stand-Up de Todos os Tempos” pela Comedy Central.
Louie fez sua estréia na rede como comediante de stand-up no "The Tonight Show" em 1984. E desde então, ele se tornou um nome familiar, atuando em muitos programas de TV e filmes, como "Baskets" e "Coming para a América".
Louie também fez seu nome, fazendo turnês e seus próprios especiais e seriados. Ele se enveredou pelo caminho da comédia para transformar os altos e baixos de sua infância em riso.
No ano passado, Anderson ganhou as manchetes quando se abriu sobre sua jornada de perda de peso. Ele perdeu muitos quilos durante a pandemia.
Louie continuou fazendo turnês pelo mundo antes de ser hospitalizado.