Com mais de 50% das UTIs ocupadas, prefeito de Campina recebe Bolsonaro com aglomeração e sem EPIs
Bruno Cunha Lima esteve ao lado de Romero Rodrigues, ex-prefeito da cidade, recebendo o chefe do executivo que não usou máscara durante a visita
O presidente Jair Bolsonaro fez uma rápida passagem por Campina Grande, nesta sexta-feira (19). Apesar de relâmpado, a visita bastou para que muitas das recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) contra o avanço do novo coronavírus fossem violadas, inclusive diante de autoridades locais, já que o chefe do executivo foi recebido pelo prefeito da cidade Bruno Cunha Lima e também pelo ex-prefeito Romero Rodrigues.
Além de Bruno e Romero, outras autoridades receberam o presidente sem se preocupar com a proteção. Um deles foi o deputado estadual cabo Gilberto, ferrenho defensor de Bolsonaro.
Bolsonaro desembarcou em Campina Grande por volta das 10 horas da manhã. Sem uso de máscara de proteção, ele foi até a frente do aeroporto, acenou para apoiadores e ficou cerca de 15 minutos cumprimentando as pessoas com contato físico.
Em seguida, o presidente voltou para pista onde viajou de helicóptero para o município de Sertânia, no estado de Pernambuco. O prefeito de Campina Grande acompanhou o presidente nessa rápida passagem pelo Nordeste. Na volta à Paraíba, já de tarde, Bolsonaro fez breve passagem na cidade de Boqueirão onde a aglomeração foi ainda mais intensa. Em seguida seguiu para o aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, onde pegou voo para Brasília.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB), Campina Grande está com mais da metade dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados. O município é referência de atendimento para covid-19 aos locais visitados por Bolsonaro na companhia de autoridades locais. Segundo boletim divulgado nesta sexta-feira (19), Campina Grande teve o segundo maior número de mortes pela doença registradas nas últimas 24h.
Visita não programada do Presidente da República Jair Bolsonaro na cidade de Boqueirão no Estado da Paraíba.
— Gilberto Silva (@cabogilberto) February 19, 2021
Vejam a popularidade do PR
Para acabar bem o dia só falta a liberdade do deputado Daniel. pic.twitter.com/ZgLaDgqUvX
Leia também:
+ Covid: Paraíba se aproxima dos 210 mil casos da doença
+ Tirar cochilo após o almoço pode diminuir riscos de infarto
+ Justiça bloqueia contas de Daniel Silveira nas redes sociais