Com gol do paraibano Matheus Cunha, Brasil vence o Egito e avança à semifinal
A semifinal será na terça-feira (3), às 5h (no horário de Brasília).
A seleção masculina de futebol venceu o Egito, neste sábado (31), em jogo válido pelas quartas de final das Olimpíadas de Tóquio. O Brasil venceu por 1 a 0 com gol do paraibano Matheus Cunha no primeiro tempo.
Matheus Cunha foi substituído na segunda etapa após sentir dores na coxa esquerda. O paraibano será avaliado pela equipe médica para saber a gravidade de lesão e se irá disputar a semifinal.
Com o resultado, a equipe brasileira avançou à semifinal. A disputa pela vaga para a final dos jogos olímpicos será na terça-feira (3), às 5h (no horário de Brasília). O adversário ainda não foi definido e vai sair do confronto entre México e Coreia do Sul. Na outra semifinal, Espanha e Japão irão disputar uma vaga na final.
Veja como foi o jogo
A equipe brasileira contou com a volta de Douglas Luiz que cumpriu suspensão. O Brasil teve mais posse de bola (66%x34%) e mais chances de gol.
Aos 15 minutos do primeiro tempo, aconteceu a primeira chance de gol, com Antony. Mas aos 36 minutos da primeira etapa, o Brasil fez o único gol da partida com Matheus Cunha.
Na segunda etapa, a seleção brasileira teve mais chances de aumentar o placar. No início do segundo tempo, Matheus Cunha recebeu um passe de Douglas Luiz e quase fez o segundo do Brasil. Paulinho também teve outras oportunidades para ampliar o placar, mas o jogo terminou em 1 a 0 para o Brasil.