Clube anuncia demissão de jogador após atitude machista contra árbitra
“É nisso que dá colocar mulher para apitar”, disse o jogador
O clube paraibano de futebol Auto Esporte comunicou, na noite desta terça-feira (31), o desligamento do jogador Tiago Bob. A decisão foi tomada pelo clube após a repercussão de uma fala do atleta considerada machista. Ele foi expulso aos 26 minutos do segundo tempo, o atleta atacou a árbitra Ruthyanna Camila após o jogo contra o Botafogo-PB, dizendo “É nisso que dá colocar mulher para apitar”. O fato aconteceu na noite dessa segunda-feira (30).
"O Auto Esporte Clube informa que o atleta Tiago Bob não faz mais parte do elenco Automobilista para a disputa do Campeonato Paraibano", diz o comunicado publicado nos canais oficiais do clube.
A presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho, se pronunciou nesta terça-feira (31) sobre a atitude machista do zagueiro. No Instagram, Michelle lamentou a fala do atleta.
Venho aqui lamentar e repudiar a violência psicológica sofrida pela nossa árbitra Ruthyanna. Toda a minha solidariedade
A segunda falta grave de Tiago na partida provocou o cartão vermelho. O jogador se envolveu em um princípio de tumulto. Ele teria empurrado adversários e precisou ser contido por companheiros de clube.
Na súmula da partida, a árbitra registrou que se sentiu ofendida: “Em minha honra e moral”.
Em nota, o Auto Esporte pediu desculpas à arbitra e a todas as mulheres que foram ofendidas pela fala do atleta. No texto, o clube destaca que Ruthyanna Camila apitou o jogo com excelência.
“Prezamos por mais respeito e inclusão em todas as esferas da sociedade. O lugar da mulher é no futebol sim! E onde mais ela quiser. Medidas internas serão tomadas a respeito desse caso”, divulgou o clube.