TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
NAS REDES SOCIAIS

Claudia Raia é criticada após compartilhar foto de biquíni

A atriz usou as redes sociais para publicar uma série de imagens de atrizes usando roupas de banho, mas a escolha das fotos gerou polêmica

Por Rinaldo Pedrosa Publicado em
Atriz postou foto em suas redes sociais
Atriz postou foto em suas redes sociais (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Claudia Raia usou as redes sociais no último domingo (4) para compartilhar uma foto de biquíni. Na imagem, a atriz aparece deitada em uma rede sobre a água, curtindo o dia de sol.

"Aproveita o domingo e bota o corpão no sol", escreveu ela ao publicar a imagem. Além da própria foto, Claudia Raia também postou uma série de registros de outras atrizes em diferentes épocas usando roupas de banho, como Sharon Stone, Julia Roberts, Nicole Kidman e Sarah Jessica Parker.

A escolha das fotos, no entanto, não foi muito bem recebida pelos seguidores de Claudia, que questionaram o fato de ter apenas mulheres brancas e magras nas imagens.

"Precisamos educar as mídias para aceitar corpos reais...e que ser estrela não é ser perfeita e sim ser humana e competente", apontou uma seguidora. "Corpos ricos... idealizados mesmo após os 60 anos... Não foi por mal... mas aqui tem corpos extrema magreza exaltando a plenitude.. Corpos de mulheres, ok... mas possíveis???? Sim e não dependendo do poder aquisitivo... Nada contra? Claudia é uma inspiração... Mas precisamos mostrar outros corpos ao sol... De verdade", criticou outra.

Uma mulher, ainda, tentou defender Claudia, dizendo que ela selecionou as fotos com base na idade e não no tipo de corpo. "Acho que ela quis falar mais sobre idade, da mulher sem ter medo de envelhecer, não importa se magra ou gorda, porque ser magra não é exatamente corpão, foi o que entendi", escreveu.

O comentário, porém, virou motivo para outra discussão. "Falou da idade, mas não falou das mulheres com sobrepeso após os 50... Pegou só as magras, que nesse caso não são a maioria", pontuou mais uma. Claudia Raia não respondeu às críticas.

Leia também:



Relacionadas