Chico César é alvo de comentário racista em rádio da Paraíba
Declaração foi vinculada em programa exibido pelo município de Conde no Litoral Sul do estado.

ouça este conteúdo
|
readme
|
Chico César foi alvo de um comentário racista durante um programa de rádio exibido nas redes sociais na última semana, na cidade de Conde, no Litoral Sul da Paraíba.
Durante a atração Fala, Conde, o apresentador Bira de Jacumã comentou sobre o carnaval na cidade e citou o artista: “Acabaram com nosso carnaval, que era nosso cartão postal. Fizeram um carnaval para eles. Era aquele negrinho tocando violão nu, como era o nome dele, de Catolé do Rocha? Esqueci o nome daquela praga, ninguém se lembra mais dele”, disse.
A declaração do apresentador foi destaque na revista IstoÉ, que mencionou relação entre a Prefeitura de Conde e o programa.
Em nota enviada pela assessoria ao Portal T5, a Prefeitura de Conde disse que esclarecer que o programa é uma produção independente. "É importante deixar claro que a gestão municipal repudia e não compactua com quaisquer atos discriminatórios, nem muito menos de racismo. Nesse sentido, tem inclusive adotado políticas públicas para diminuir o histórico fosso de desigualdade infelizmente ainda existente em nosso país".
A produção do programa Fala, Conde também foi procurada, mas até a publicação desta matéria, não houve resposta. Por meio de suas redes sociais, o apresentador Bira de Jacumã pediu desculpas (veja o vídeo abaixo).
"Gostaria de expressar minha vergonha...às vezes a gente fala coisas e não tem a dimensão do que isso possa causar a outra pessoa. Logo eu que por várias vezes sofro com isso, ora comigo, ora com outras pessoas, acabei de cair numa armadilha, mas sou muito homem para reconhecer o meu erro e pedir desculpas. Chico, não gostar das suas músicas não me dá o direito de agir assim contra você, por isso peço desculpas pela insanidade que dias atrás fiz contigo", escreveu.
A reportagem também procurou a equipe do Chico César, que não quis se pronunciar sobre o ocorrido.
No ano passado, o cantor paraibano contou ao Portal T5 sobre um caso de racismo que sofreu no palco, no início da carreira, em João Pessoa, no Teatro Santa Roza. Veja a reportagem