Cerca de 160 mil clientes têm dívidas com a Cagepa na Paraíba
Débitos giram em torno de R$ 40 milhões e colocam em risco o equilíbrio econômico-financeiro da companhia
Cerca de 160 mil clientes possuem dívidas com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), informou a estatal ao Portal T5. Os débitos giram em torno de R$ 40 milhões.
De acordo com a Cagepa, as contas atrasadas prejudicam não somente o titular da unidade de consumo, mas toda sociedade.
"O atraso das faturas de água impactam em todo o sistema tarifário. Se a inadimplência sobe muito, a companhia pode passar a ter um desequilíbrio econômico-financeiro que pode levar ao aumento da tarifa nos anos seguintes para todos os clientes, além de impactar também na disponibilidade de recurso para realização de obras e demais investimentos", explica a Cagepa.
Renegociação
Até o dia 30 de novembro, quem estiver com faturas em atraso pode renegociar dívidas com descontos de até 100% em multas e juros, além de parcelamento em até 60 vezes. Todo o trâmite da negociação é realizado pelos canais digitais de atendimento da Cagepa.
A campanha 'Fique em Dia com a Cagepa' é voltada para imóveis residenciais, comerciais e industriais que tenham contas em aberto. Para negociar, basta entrar em contato com a Cagepa, tendo em mãos o RG, o CPF e uma fatura de água. Os usuários poderão negociar seus débitos por meio dos seguintes canais de atendimento:
– Call Center 115;
– WhatsApp (83) 98198-4495;
– Atendente Virtual Acqua, no site www.cagepa.pb.gov.br;
– Agência Virtual, no site www.cagepa.pb.gov.br;
– Aplicativo Cagepa, disponível para Android e iOS;
– Atendimento presencial nas lojas de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos, Pombal e Cajazeiras, além de postos de atendimento disponíveis em várias Casas da Cidadania espalhadas em todo o estado.
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