Casos de síndrome respiratória grave tendem a crescer em João Pessoa
Dados do boletim Infogripe da Fiocruz foram divulgados nesta quarta (2)
O número de casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) tende a crescer em João Pessoa. A informação é do boletim semanal Infogripe, divulgado nesta quarta-feira (2) pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A SRAG é uma das complicações da covid-19.
Segundo a Fiocruz, o cenário é de crescimento dos casos de SRAG em todas as faixas etárias da população adulta, desde o final de novembro e início de dezembro, até o momento. Com exceção dos adultos de 20 a 29 anos.
Apesar disso, o boletim informa que é possível observar uma redução no ritmo de crescimento nos grupos abaixo de 70 anos. Entre crianças e adolescentes, os pesquisadores apontam manutenção na tendência de queda iniciada na virada do ano.
A tendência de crescimento dos casos de SRAG foi observada pelos pesquisadores em 20 estados na análise de longo prazo, que leva em conta as últimas seis semanas.
Ainda de acordo com o boletim, João Pessoa está entre as 15 capitais com probabilidade de mais de 95% de tendência de aumento dos casos de SRAG, na análise das últimas seis semanas. São elas: Brasília e arredores (DF), Boa Vista (RR), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Macapá (AP), Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (RN), Palmas (TO), Porto Alegre (RS), Rio Branco (AC) e Rio de Janeiro (RJ).
*Com informações da Agência Brasil
Leia também: