Caso Victória Aragão: defesa de adolescente apreendido diz que ele participava de brincadeira
Menor estava no local onde crime aconteceu, no distrito de Galante, no Agreste da Paraíba
A Polícia Civil apreendeu dois adolescentes suspeitos de participação na morte de Victória Aragão, 14 anos, no distrito de Galante, no Agreste da Paraíba. Na delegacia de Campina Grande, nesta quinta-feira (14), o advogado Fábio Rocha, disse que um dos jovens estava no local onde o crime porque participava de uma "brincadeira de criança".
O adolescente de 15 anos apreendido deve passou por exame de corpo de delito e vai ficar apreendido durante 45 dias. Depois, o processo que responde deve ser analisado pela Justiça. Ele pode pegar pena de até 3 anos, em regime de internamento, até quando completar 18 anos.
O outro adolescente não teve idade revelada. O T5 não conseguiu contato com a defesa do menor.
Victória Aragão desapareceu no dia 26 de agosto. O corpo da jovem foi localizado no dia 29 do mesmo mês, em uma região de mata. O estado em que o corpo estava quando foi encontrado estava além do processo de decomposição natural. Dados biológicos foram confrontados com os da mãe dela, que teve DNA coletado. A identificação da vítima foi anunciada no dia 5 de setembro, uma terça-feira.
A família agora vive a expectativa da liberação do corpo para sepultamento, mas isso vai depender dos trâmites de investigação. No dia 7 de setembro, familiares e amigos realizaram uma mobilização pedindo providências acerca da morte de da adolescente.
A expectativa é de que o inquérito seja concluído antes do tempo previsto. Duas pessoas supostamente envolvidas no assassinato foram identificadas.
Leia também: