TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
Violência

Caso Sophia: foragido, Thiago é procurado há 15 dias pela polícia

A Justiça decretou a prisão temporária de Tiago por homicídio qualificado.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Ana Sophia e Thiago, principal suspeito pelo desaparecimento da menina
Ana Sophia e Thiago, principal suspeito pelo desaparecimento da menina (Imagems: Reprodução)

Há 15 dias - em 22 de setembro - a Polícia Civil da Paraíba apresentou informações importantes e decisivas no escopo das investigações a respeito do desaparecimento da menina Ana Sophia. A criança, de 8 anos, sumiu no dia 4 de julho de 2023. O principal suspeito do desaparecimento e possível homicídio de Ana Sophia é Tiago Fontes Silva Rocha. A polícia acredita que a menina tenha sido morta por ele dentro de sua casa, no distrito de Roma, Bananeiras, em 4 de julho de 2023.

Uma perícia realizada confirmou que Ana Sophia entrou na casa de Tiago no dia do desaparecimento e não foi vista desde então. O detalhamento das características do eminente crime correspondem a um marco no caso que há cerca de três meses angustiou a Paraíba.

O delegado Aldrovili Grisi, que também atuou nas investigações, apontou indícios de materialidade do crime e fortes vestígios contra Tiago Fontes. Grisi relatou: "Ao entrarmos na casa dele encontramos vasto material em livros sobre como assassinar uma criança e como ocultar o corpo, além de outros livros sobre 'serial killer' e títulos que apontam para alguém que pesquisava sobre as formas de cometer um crime dessa natureza."

Câmeras de segurança registram os passos de Ana Sophia após deixar o local. A análise das gravações revelou que a criança deixou a casa da amiga e “desceu” a rua com sentido à Rodovia PB 105, chegando à bifurcação que dá acesso à Rua Francisco Maia, de onde ela some.

Em 21 de setembro, a Justiça decretou a prisão temporária de Tiago por homicídio qualificado. Desde o dia 11 de setembro, quando estava previsto para prestar depoimento novamente à Polícia Civil, Tiago encontra-se foragido.

Leia mais:



Relacionadas