Caso Maya Nitão: irmão soube da morte da miss neste domingo (26)
Ele contou ao pais que a jovem não se jogou do prédio, mas caiu junto com a grade de proteção do apartamento
César Nitão Filho, de 23 anos, irmão de Maya Nitão, que morreu ao cair do 6º andar de um prédio na Zona Sul de São Paulo após um incêndio, soube da morte da irmã apenas neste domingo (26). A notícia foi dada pelos seus pais, que viajaram da Paraíba até São Paulo assim que souberam da tragédia. O pai, César Nitão, contou à Folha de S. Paulo que ouviu de testemunhas e também do filho que a jovem não se jogou do prédio, conforme foi relatado pelos bombeiros, mas caiu junto com a grade de proteção do apartamento na qual estava apoiada.
Em conversa com o pai, César Nitão Filho deu alguns detalhes sobre como tudo aconteceu. Segundo o jovem, que morava com a irmã em São Paulo para estudar, o fogo começou a partir de um curto circuito em uma tomada que ficava perto do sofá. Ele contou que as chamas se espalharam muito rapidamente e que, em cerca de três minutos, o apartamento estava tomado pelos fogo. Ao notar o incêndio, o rapaz gritou para que Maya saísse do quarto. Ela se pendurou na janela antes que as chamas chegassem ao quarto dela.
Os dois irmãos foram socorridos, porém Maya sofreu parada cardiorrespiratória e, apesar dos esforços, não resistiu e morreu no hospital. Ela tinha 26 anos, era natural de Campina Grande e havia ganho recentemente o título de Miss Sertão Paraibano. Ela já conheceu vários países, amava viajar e exaltava a cultura paraibana em suas redes sociais. A jovem competia em concurso de beleza desde 2019 e acumulava nove títulos.
Segundo César Nitão, a previsão da chegada do corpo de Maya a João Pessoa será nesta terça-feira (28), onde deve ser velado em cerimônia intimista. O corpo dela será cremada e parte das cinzas serão levadas para a província de Champagne, na França, um dos seus lugares preferidos.