Caso Ana Sophia: Thiago Fontes é procurado pela polícia há um mês
Marido da ex-vice-diretora da escola onde Sophia estudava é o principal suspeito pelo desaparecimento da menina
O principal suspeito pelo desaparecimento da menina Ana Sophia, em Bananeiras, na Paraíba, está foragido da Justiça há um mês. Tiago Fontes Silva Rocha é procurado pela polícia desde que os investigadores revelaram à imprensa, no mês passado, que a menina foi vista pela última vez entrando na casa dele. De acordo com a Polícia Civil, há indícios de assassinato da criança e a ocultação do corpo. A prisão temporária dele foi decretada no dia 21 de setembro.
Apesar do avanço das investigações nos últimos três meses, o caso segue sem um desfecho. Afinal, o principal suspeito pelo desaparecimento da criança ainda não foi localizado. Vale lembrar que Tiago Fontes desapareceu dias antes de ter a prisão decretada pela Justiça.
Novos depoimentos
No início do mês, a polícia ouviu novamente familiares de Thiago. A esposa dele, que era vice-diretora da escola onde Ana Sophia estudava e estava acompanhada da filha de 14 anos, e a irmã do principal suspeito prestaram depoimento na delegacia de Solânea, no interior da Paraíba.
Além de Tiago Fontes, três pessoas da família dele tiveram a quebra do sigilo telefônico e o acesso aos registros de internet. O material colhido pela polícia não foi divulgado. O caso segue em investigação.
O desaparecimento de Ana Sophia
A criança desapareceu no Distrito de Roma no dia 4 de julho, no trajeto entre a residência onde morava e a de uma amiga, de onde saiu por volta das 12h34.
Câmeras de segurança registram os passos de Ana Sophia após deixar o local. A análise das gravações revelou que a criança deixou a casa da amiga e “desceu” a rua com sentido à Rodovia PB 105, chegando à bifurcação que dá acesso à Rua Francisco Maia, de onde ela some subitamente.
Mesmo após diversos depoimentos, buscas e apreensão em várias residências, perícias em telefones, até o momento não foi possível concluir o que aconteceu com a criança, se ela foi sequestrada, qual o paradeiro ou se ainda está viva.
Leia também: