Caso Ana Sophia: ossada encontrada é de animal, confirma IPC-PB
Um relatório técnico deve ser divulgado divulgado
A investigação sobre o desaparecimento da pequena Ana Sophia, de 8 anos, teve mais um capítulo nesta quinta-feira (16) com a descoberta de uma ossada na zona rural de Bananeiras, na Paraíba, a qual foi atribuído como podendo ser da menina desaparecida. Esse episódio teve um desfecho oficial nesta sexta (17), quando o Instituto de Polícia Científica confirmou que o material é de origem animal. Um relatório técnico deve ser divulgado.
Na quinta (16), o Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar a operação de coleta do material. Segundo o que o delegado Diogenes Fernandes, responsável pelo caso, adiantou ao Portal T5, as análises preliminares indicaram que as costelas encontradas seriam de animal, mas ressaltou a realização da perícia completa para esclarecer a natureza dos ossos.
O delegado esclareceu que o local onde os ossos foram encontrados já foi alvo de intensas buscas e investigações. Ele destacou que, mesmo que a ossada seja de animal, será submetida a exames para garantir que não havia nenhum corpo enterrado ou indícios relevantes para o caso Ana Sofia.
O desaparecimento da menina, que ocorreu em 4 de julho, tem mobilizado a comunidade do Distrito de Roma e ganhou repercussão nacional. A confirmação da morte de Tiago Fontes esta semana acrescentou ainda mais angústia às investigações.
Leia também: