Casal procurado por estelionato no Mato Grosso é preso na Paraíba
A prisão foi efetuada com base em um mandado expedido em decorrência de um delito ocorrido no mês de março deste ano, em um shopping na cidade de Cuiabá
Na manhã desta segunda-feira (11), um homem de 42 anos e uma mulher de 27, procurados pelo crime de estelionato no Mato Grosso, foram detidos em Guarabira, no Brejo paraibano. A prisão foi efetuada com base em um mandado expedido em decorrência de um delito ocorrido no mês de março deste ano, em um shopping na cidade de Cuiabá.
Segundo as investigações, o casal conseguiu ludibriar uma pessoa no referido shopping, apropriando-se indevidamente da quantia de apenas R$ 15.100. O homem detido, com histórico criminal pregresso, já havia sido preso em outras ocasiões, acumulando delitos como assalto a banco. De acordo com a polícia, ele é especializado em arrombamento de cofres em instituições financeiras, sendo considerado um especialista nessa prática criminosa.
Após a prisão, o casal foi encaminhado à delegacia de Guarabira. A mulher permanece detida na cidade, enquanto o homem, com um histórico criminal que inclui atividades sofisticadas de arrombamento, foi conduzido para a Central de Polícia de João Pessoa.
Leia também: