Casal paraibano morto em SC é sepultado na Grande João Pessoa
Jonatas Correia e Mayara Silva estavam de moto colidiram de frente com um carro que seguia na contramão, em Blumenau-SC
Um casal paraibano que vivia na cidade de Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, morreu após a moto que estavam colidir de frente contra um carro. O caso aconteceu no último domingo (9) e o motorista apontado como causador da colisão estava sob efeito de álcool e não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH), segundo a polícia. O sepultamento ocorreu nesta quinta-feira (13), na Grande João Pessoa.
Jonatas Correia dos Santos, de 30 anos, e Mayara Silva Gonzaga, de 33 seguiam pela Rua Frederico Jensen quando, por volta das 19h30, foram surpreendidos por um carro em alta velocidade na contramão. O casal morreu na hora e motorista não sofreu ferimentos. Ele foi preso em flagrante, passou por teste do bafômetro que atestou o consumo de álcool.
O homem de 25 anos passou por audiência de custódia e teve liberdade provisória concedida pela Justiça, que estabeleceu uma fiança no valor de R$ 3,6 mil.
O juiz responsável, Eduardo Passold Reis, disse, na sentença, que se trata de caso muito grave, digno de prisão preventiva. Porém, como não houve pedido da acusação e impedido de decretar a prisão sem pleito do Ministério Público, o juiz estabeleceu fiança de três salários mínimos e algumas medidas cautelares.
Os corpos das vítimas foram trasladados para a Paraíba. O velório de Mayara aconteceu no bairro de Mandacaru, em João Pessoa, e foi sepultado no Cemitério Santa Catarina, no bairro dos Estados. Jonatas foi velado e sepultado na cidade de Santa Rita, região metropolitana da capital.