Candidatos de concurso da Polícia Civil são presos após 'varredura' entre inscritos
Duas pessoas tinham ordens de prisão expedidas pela Justiça.
/imagens%2FPolicia-Civil-central-1.jpeg)
ouça este conteúdo
|
readme
|
Dois homens inscritos no concurso público da Polícia Civil da Paraíba foram presos nesta quarta-feira (9), em João Pessoa. Os candidatos eram considerados foragidos da Justiça por mandados de prisão expedidos por lesão corporal grave e o outro referente a crime de trânsito.
A Operação Fase 1, teve as prisões realizadas nos bairro Aeroclube e Bancários, na capital paraibana. Os investigados estavam inscritos nos cargos de Agente de Investigação.
“Estamos fazendo uma verdadeira ‘varredura’ em todo o processo deste concurso, para evitar que pessoas contraindicadas ingressem na corporação. O grande foco das operações, na verdade, são eventuais fraudes no decorrer das etapas do certame, mas nada passará despercebido. Hoje, por exemplo, já identificamos e prendemos esses dois inscritos com mandados de prisão em aberto”, disse o delegado João Paulo Amazonas, da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DCCPAT).
Nessas operações específicas, a Polícia Civil declarou que destinou equipes de investigadores exclusivamente para este fim. “Faremos esse trabalho até o último dia de provas e, caso necessário, estenderemos a operação durante o prazo que entendermos pertinente”, completou João Paulo.
Veja mais: