Candidatos de concurso da Polícia Civil são presos após 'varredura' entre inscritos
Duas pessoas tinham ordens de prisão expedidas pela Justiça.
Dois homens inscritos no concurso público da Polícia Civil da Paraíba foram presos nesta quarta-feira (9), em João Pessoa. Os candidatos eram considerados foragidos da Justiça por mandados de prisão expedidos por lesão corporal grave e o outro referente a crime de trânsito.
A Operação Fase 1, teve as prisões realizadas nos bairro Aeroclube e Bancários, na capital paraibana. Os investigados estavam inscritos nos cargos de Agente de Investigação.
“Estamos fazendo uma verdadeira ‘varredura’ em todo o processo deste concurso, para evitar que pessoas contraindicadas ingressem na corporação. O grande foco das operações, na verdade, são eventuais fraudes no decorrer das etapas do certame, mas nada passará despercebido. Hoje, por exemplo, já identificamos e prendemos esses dois inscritos com mandados de prisão em aberto”, disse o delegado João Paulo Amazonas, da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DCCPAT).
Nessas operações específicas, a Polícia Civil declarou que destinou equipes de investigadores exclusivamente para este fim. “Faremos esse trabalho até o último dia de provas e, caso necessário, estenderemos a operação durante o prazo que entendermos pertinente”, completou João Paulo.
Veja mais: