Candidato perde prova por endereço errado em comprovante, na PB
Ele procurou a polícia e registrou boletim de ocorrência na manhã deste domingo (17)
Um candidato inscrito no concurso público do município de Pitimbu, cidade do Litoral Sul da Paraíba, procurou a Polícia Civil na manhã deste domingo (17) para registrar boletim de ocorrência. Ele alega ter sido prejudicado por um erro no site da organizadora do concurso.
De acordo com a denúncia, a prova seria realizada na Escola Municipal e Ensino Fundamental Chico Xavier, em João Pessoa, no entanto, o endereço que aparecia no site da organizadora era a Rua Joamir Severino dos Santos, bairro Valentina Figueiredo, onde fica localizada a Escola MuniciPal Dom Hélder Câmara. A Escola Chico Xavier, na verdade, fica no bairro Jardim Oceania, na Rua Telegrafista Elesbão Santiago.
O candidato reportou o erro e tirou prints do comprovante de local de prova com o endereço errado. Após o registro do boletim de ocorrência, o candidato afirmou que o endereço foi corrigido, mas o horário do fechamento dos portões já tinha passado.
Procurado pelo Portal T5, o setor jurídico da prefeitura de Pitimbu afirmou que até a manhã deste domingo (17) não tinha tomado conhecimento do fato, mas iria acionar a banca organizadora do concurso, assim como, a comissão organizadora para tomarem conhecimento.
"A empresa organizadora será acionada para averiguar se de fato, houve tal situação. Uma vez que, o município não tem responsabilidade por eventual erro havido, uma vez que compete a IDIB a organização do concurso", disse.
O IDIB se pronunciou por meio de nota. Veja:
Em relação à matéria do Direção Concursos intitulada “Concurso Público: banca erra endereço e candidato perde prova”, o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib) esclarece que, conforme previsto em edital, a mudança do local de prova foi informada em aditivo no último sábado, 16.
Os itens 8.2, 9.4 e 20.1.1 do edital deixam claro que a responsabilidade de identificação do endereço e horário dos exames é exclusiva do candidato. O cargo de Professor nível 1 teve aproximadamente 800 inscritos, e todos os outros identificaram a alteração normalmente.
O Idib ainda orienta os participantes dos concursos a sempre chegarem com, pelo menos, uma hora de antecedência nos locais de prova para evitar qualquer tipo de inconveniente.
*Matéria alterada às 12h59 do dia 18 de outubro para acréscimo da nota do IDIB