Candidata denuncia assédio: "Só trabalha quem manda nudes"
A vítima recebeu pedidos de "nudes" e "teste do sofá" durante as conversas com o recrutador
Um caso de assédio foi denunciado por uma jovem de 19 anos, que se candidatou a uma vaga de emprego em uma loja do Shopping Metropolitano Barra, na zona oeste do Rio de Janeiro. A vítima recebeu pedidos de "nudes" e "teste do sofá" durante as conversas com o recrutador, e salvou as mensagens impróprias como prova. O caso aconteceu em 2019, mas a sentença da 7ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio saiu recentemente.
A jovem registrou um boletim de ocorrência e conseguiu a condenação do shopping, da loja e do autor das mensagens, que ainda podem recorrer da decisão. Segundo a vítima, a conversa estava fluindo bem até que o recrutador pediu um nude e apagou a mensagem logo em seguida. "Era doida para conseguir uma vaga em shopping, era uma coisa nova pra mim, meu sonho. Fiquei muito abalada depois disso, estava precisando do emprego", relatou.
O juiz responsável pelo caso declarou que o episódio "extrapolou a esfera do simples aborrecimento" e causou grande constrangimento e situação aflitiva à autora. Em comunicado oficial, o Shopping Metropolitano Barra repudiou qualquer tipo de assédio ou violência, reforçando que apenas divulga oportunidades de emprego disponibilizadas pelos lojistas em seu site, e que confia integralmente na Justiça.