Campina Grande poderá ter Centro de Referência em Desporto Paralímpico
O supervisor de Centros de Referência em Paradesporto fará vistoria técnica no Parque da Liberdade, onde as atividades poderão ser desenvolvidas
Um Centro de Referência em Desporto Paralímpico poderá ser instalado na cidade de Campina Grande, na Paraíba. De acordo com a Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), já na próxima segunda-feira (14) deve acontecer uma vistoria técnica ao Parque da Liberdade, com o objetivo de analisar a estrutura física do local onde devem ser desenvolvidas as atividades.
“É um passo muito importante na nossa intenção de colocar Campina Grande como Centro de referência em Paradesporto. Temos o Parque da Liberdade em excelentes condições para desenvolver as modalidades paralímpicas”, afirmou o secretário municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Cledson Rodrigues (Dinho).
A vistoria técnica, no Parque da Liberdade, será acompanhada pelo secretário Dinho e pelo professor Fábio Luiz de Vasconcelos, que é o treinador da Seleção Brasileira de Futebol de 5 para deficientes visuais. Fábio também coordena as modalidades paraolímpicas, promovidas pela Prefeitura de Campina Grande.
“Nós entregamos uma carta de intenções ao Comitê Paralímpico Brasileiro e eles agendaram essa visita. Filipe vai aproveitar a oportunidade para se reunir com os nossos professores das modalidades paralímpicas. A estrutura, sendo aprovada, o próximo passo será a assinatura do contrato e os últimos trâmites para a chegada dos materiais”, explicou o professor Fábio Luiz.
- Brasil fica fora da lista de países que vão receber vacinas dos Estados Unidos
- Prefeito de Cajazeiras testa positivo para Covid-19
- Encerra nesta sexta (11) o prazo para inscrições no Revalida 2021
- Conheça plantas que trazem proteção e afastam as más energias do lar
- Daniel Beltrammi diz que pedido para vacinar a imprensa é legítimo