TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Política

Câmara de João Pessoa aprova LOA 2022 com 193 emendas

Por Renata Nunes Publicado em
Câmara de João Pessoa aprova LOA 2022 com 193 emendas
Câmara de João Pessoa aprova LOA 2022 com 193 emendas (Imagem: Olenildo Nascimento/CMJP)

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, na manhã desta terça-feira (28), a Lei Orçamentária Anual (LOA), para o exercício financeiro de 2022, com 193 emendas entre impositivas e de remanejamento. Na ocasião, também foi aprovado o Plano Plurianual (PPA) para os próximos quatro anos.

A LOA, que estima a receita e fixa a despesa do Município, foi aprovada com a previsão de R$ 3,06 bilhões para o próximo ano, representando um aumento de 9,4%, em relação ao ano anterior. De acordo com o relator da peça orçamentária, vereador Carlão (Patriota), foram adicionadas 126 emendas impositivas, somando cerca de R$ 18 milhões em investimentos, além das 67 emendas de remanejamento.

“A LOA é onde o controle das contas públicas dos órgãos públicos será feito. Uma gestão começa com a lei orçamentária e só faz as ações por causa dos contribuintes e do setor produtivo. Agora começa verdadeiramente o retrato de uma gestão. As promessas de campanha começam agora a tomar uma forma orçamentária e esse controle orçamentário, controle dos órgãos públicos, só existe por causa dessa lei orçamentária. Por isso, gostaria de agradecer a oportunidade, dizer das dificuldades que é fazer uma lei orçamentária em tempos comuns, quem dirá em tempo de pandemia”, agradeceu o vereador Carlão, parabenizando e destacando a importância do setor produtivo da cidade.

O relator do Plano Plurianual, para o período de 2022 a 2025, vereador Bosquinho (PV), explicou que a peça orçamentária consiste na política administrativa de planejamento, fixando as despesas e estimando as receitas do quadriênio, e atende às normas regimentais. “Esta relatoria, após regular o trâmite interno, resolve exarar parecer favorável a sua aprovação”, destacou o relator do PPA. As peças orçamentárias e as emendas foram aprovadas de forma unânime.



Relacionadas