Cadela é baleada durante troca de tiros em comunidade de João Pessoa
Durante a ocorrência policial, a cadelinha, que havia fugido de casa, foi atingida por três disparos
Uma troca de tiros na comunidade Laranjeiras, bairro José Américo, em João Pessoa, resultou no ferimento de uma cadela chamada Manchinha, de 7 anos de idade. Durante a ocorrência policial, a cadelinha, que havia fugido de casa, foi atingida por três disparos.
Os tutores, aflitos com a situação, procuraram ajuda na Clínica Pet da Capital, que oferece serviços gratuitos para Cães e Gatos.
A pata de Manchinha foi atingida e a cadela precisará passar por duas cirurgias. A primeira, na próxima terça-feira (26), para a retirada da bala alojada, e a segunda para a contenção da pata afetada.
Os profissionais já realizaram os primeiros atendimentos e diagnosticaram a necessidade das intervenções cirúrgicas. O estado de saúde de Manchinha é estável, e a clínica Pet irá custear as despesas até a realização da primeira cirurgia na próxima terça-feira.
O vereador Ola fez um apelo à população, solicitando denúncias de casos semelhantes e enfatizando a importância de uma campanha educativa sobre a responsabilidade dos tutores e os perigos das trocas de tiros irresponsáveis em áreas urbanas.
A comunidade espera que Manchinha se recupere completamente e serve como alerta para a necessidade de conscientização sobre o cuidado com animais de estimação e os riscos envolvidos em situações de violência.
Uma troca de tiros na comunidade Laranjeiras, bairro José Américo, em João Pessoa, resultou no ferimento de uma cadela chamada Manchinha, de 7 anos de idade. Durante a ocorrência policial, a cadelinha, que havia fugido de casa, foi atingida por três disparos. pic.twitter.com/Kwu25tgxOr
— Portal T5 (@Portal_T5) December 22, 2023
Leia também: