TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Bairro do Róger

Cadastramento dos carroceiros em João Pessoa encerra nesta quinta (11)

A ação tem o objetivo de levantar dados sobre o perfil desses trabalhadores e direcioná-los a novas áreas.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Animais em situação de cautela em saúde recebem atendimento médico
Animais em situação de cautela em saúde recebem atendimento médico (Imagem: Divulgação)

O cadastro dos trabalhadores carroceiros em João Pessoa encerra nesta quinta-feira (11). A iniciativa que começou no estacionamento do estádio Almeidão, no bairro do Cristo; e no Paratibão, em Paratibe, será fechada no bairro do Róger Roger, das 13h às 17h, na Rua Severino José do Nascimento - proximidades do antigo lixão.

A ação tem o objetivo de levantar os dados sobre quantos carroceiros trabalham em João Pessoa, traçar o perfil de cada um, para que possa ser realizado um estudo preciso sobre as alternativas de trabalho que poderão ser ofertadas às famílias. A coordenação do cadastramento é realizada pela Coordenadoria de Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), da prefeitura da cidade.

O dono do veículo deve ir com a carroça e o animal, levando documentos pessoais para compor o cadastro. Serão levantadas informações como endereço, dados pessoais, grau de instrução, se a carroça é principal atividade de renda da família, tipos de carga que transporta, entre outros.

Durante o cadastro será feita a inspeção veterinária dos animais, vacinação e microchipagem. Os carroceiros também receberão orientações sobre os cuidados como alimentação, e trato e manejo dos bichos, uso correto de equipamentos e orientações sobre normas de trânsito. Em caso de interesse, eles serão direcionados a cursos profissionalizantes em áreas como a construção civil.

Leia também:



Relacionadas