Brasileiro que tentou matar Cristina Kirchner foi detido com arma ano passado
Presidente declarou feriado nacional no país vizinho após ataque.
Foi preso o brasileiro, de 35 anos, suspeito de tentar atirar na vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner. O ataque está sob investigação da polícia. O jornal La Nación informou que o suspeito foi identificado como Fernando Sabag Montiel. Após o ataque, o presidente argentino Alberto Fernández declarou feriado nacional.
Cristina retornava para casa, quando o incidente aconteceu. Ela estava no bairro de Recoleta, em Buenos Aires. Mesmo cercada por seguranças e apoiadores, o homem armado apontou a arma e disparou. O objeto, no entanto, falhou.
O jornal Clarín apurou que Fernando Sabag foi detido em março de 2021. Na ocasião, ele foi detido por estar em um carro sem placa portar uma arma não convencional. Sabag foi abordado por policiais e durante a conversa uma faca de 35 centímetros caiu. O objeto foi apreendido. Ele alegou que usaria para defesa pessoal.
Clique aqui e veja o momento do ataque.
Mauricio Macri, opositor do atual governo e ex-presidente do país se pronunciou mediante as redes sociais. Na ocasião, ele repudiou o ataque. “Requer esclarecimento imediato e profundo”, afirmou.
Leia mais: