Brasil garante vaga na final dos 200 metros livre na natação
Fernando Scheffer chegou em terceiro lugar na primeira semifinal
O nadador brasileiro Fernando Scheffer se classificou para a final dos 200 metros livre na Olimpíada de Tóquio. Ele chegou em terceiro lugar na primeira semifinal, com a marca de 1:45.71, a oitava melhor entre os semifinalistas. A final será disputada às 22h43 desta segunda-feira (26), no horário de Brasília.
“Estou muito feliz. Passamos pela eliminatória, pela semifinal, agora é descansar, ver o que a gente pode melhorar e ir com tudo para a final. A prova não tem nenhum favorito. É tentar colocar a nossa melhor performance na água e o que vier disso é consequência”, disse o nadador de 23 anos.
Já Leonardo de Deus foi às semifinais dos 200 metros borboleta. Ele foi o segundo colocado em sua bateria, com o tempo de 1:53.83, a terceira melhor marca das eliminatórias e o melhor tempo de Leonardo em toda carreira. Ele cairá na água novamente, já na briga por uma vaga na final, às 23h40 desta segunda (26), no horário de Brasília.
“Eu sabia que tinha que fazer força, que teria que estar entre os três primeiros na prova e o objetivo foi esse. Agora é descansar bem para estar entre os oito [melhores] amanhã”, disse. “Eu só nadei, pensei no que treinei e acredito que foi bem executado. A gente sabe que eu posso mais, agora é focar para amanhã”, completou.
Resultados finais
A segunda-feira (26) de natação no Japão foi de finais em quatro provas. Pelo revezamento 4x100 livre masculino, os Estados Unidos ficaram com o ouro, a Itália ficou com a prata e a Austrália com o bronze. Já na final dos 400 metros livre feminino, a australiana Ariarne Titmus ganhou medalha de ouro, a estadunidense Kathleen Ledecky levou a prata e a chinesa Bingjie Li ficou com o bronze.
Na final dos 100 metros peito masculino, o britânico Adam Peaty levou medalha de ouro, o holandês Arno Kamminga ficou com a prata e o italiano Nicolo Martinenghi com o bronze. A outra final realizada na manhã de segunda-feira, ainda noite de domingo no Brasil, foi dos 100 metros borboleta feminino. Nessa prova, a canadense Margaret MacNeil levou medalha de ouro, a chinesa Yufei Zhang ficou com a prata e a australiana Emma McKeon o bronze.
- Silvana, Medina e Ítalo avançam para as quartas de final do surfe
- Com decisão no 5º set, Brasil vence Argentina no vôlei masculino
- Sousa anuncia novo treinador após demitir Warley Santos
- Tatá Werneck 'para' web ao mostrar a filha com primeiro skate
- Aos 13 anos, Rayssa Leal é prata no skate street nas Olimpíadas
- Time Brasil: confira a agenda olímpica com as disputas desta segunda-feira (26)