Botafogo-PB vence Paysandu por 2 a 0 e faz história na Série C
O jogo marcou um feito inédito na história do clube paraibano. Pela primeira vez na história, o Belo venceu uma equipe paraense em Belém.
Após perder a chance de disputar a final do Campeonato Paraibano, com a derrota na semifinal do estadual, o Botafogo-PB conquistou sua primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro 2021. O Belo ganhou de 2 a 0 contra o Paysandu em partida disputada no Estádio da Caruzu, em Belém do Pará. O confronto valeu pela segunda rodada do torneio nacional.
Welton e Marcos Aurélio marcaram os gols da equipe paraibana. Um em cada tempo do jogo. A partida marcou um feito inédito na história do clube paraibano. Pela primeira vez o Belo venceu uma equipe paraense em Belém.
Com o resultado, o Belo chega aos quatro pontos ganhos no Grupo A, ao lado de Floresta-CE e Ferroviário-CE. Já o Paysandu segue com um ponto, estacionando na oitava posição.
O próximo desafio do Botafogo-PB é no domingo, quando enfrenta o Volta Redonda, às 16h, no estádio Almeidão. Já o Paysandu joga no sábado diante da Jacuipense.
Ficha técnica
Paysandu
Victor Souza, Israel (Marcelo), Denilson, Perema e Bruno Collaço; Bruno Paulista (João Paulo), Paulinho (Ruy), Ratinho e Marlon (Ari Moura); Igor Goularte (Gabriel Barbosa) e Nícolas. Técnico – Vinícius Eutrópio
Botafogo-PB
Felipe, Rodrigo Ramos, Fred (Daniel Felipe), Willian Machado e Tsunami; Amaral, Pablo, Juninho (Gabriel Yanno) e Clayton (Maurinho); Welton (Marcos Aurélio) e Luã Lúcio (Gabriel Araújo). Técnico: Gerson Gusmão
Gols: Welton (B), aos 45min do 1ºT, Marcos Aurélio (B), aos 49min do 2ºT
Cartão amarelo – Israel, Perema (P)
Cartão vermelho: Clayton (B)
Árbitro- Leonardo Ferreira Lima (PR)
Assistentes – João Fábio Machado e Heitor Alex Eurich (PR)
Leia também:
+ João Pessoa aplica 2ª dose das vacinas contra a Covid-19 nesta terça (8)
+ Paraíba inicia terceira e última fase da imunização contra influenza
+ Paraíba tem 1.032 pacientes internados por Covid-19
+ Cientistas encontram animal que sobreviveu 24 mil anos congelado