Botafogo-PB rescinde com jogadores importantes no primeiro dia da pré-temporada
Clube segue em preparação para estreia da Copa do Nordeste.
Fora do Belo! O goleiro Paulo Gianezini, o zagueiro Daniel Felipe e o meia Juninho não seguirão no alvinegro da estrela vermelha em 2022. As saídas foram confirmadas nesta segunda-feira (3), data da reapresentação do elenco e começo da pré-temporada. O clube havia chegado aos 23 atletas no plantel - cuja previsão era de 25 nomes até a estreia na Copa do Nordeste, que acontecerá nos dias 22 ou 23.
As saídas decorrem de propostas de outros clubes aos atletas que chegaram a ameaçar não se reapresentarem em razão do atraso dos salários - que foram quitados recentemente. O desentendimento com a diretoria acarretou em não esforço pela renovação.
Paulo, por exemplo, destacou-se na última partida do clube em 2021. Ele foi o autor da defesa do pênalti que colocou o Belo na Copa do Nordeste 2022. Chegou a renovar com o clube, mas a rescisão foi confirmada após o atrito. Daniel Felipe e Juninho seguem a mesma lógica. Renovaram e após cobranças internas rescindiram os contratos. Juninho deve estar a caminho do Manaus, treinado por Evaristo Piza - ex-comandante Alvinegro.