Botafogo-PB reclama de tratamento com o clube e pedirá arbitragem Fifa e VAR para decisão contra o Nacional
Setor de Comunicação do Naça e a prefeitura de Patos se pronunciaram sobre o ocorrido.
A semifinal do Campeonato Paraibano entre Nacional e Botafogo-PB segue repercutindo para além dos 3 a 1 do Naça sobre o Belo. Além de reivindicar a anulação do segundo gol do time sertanejo - marcado nitidamente com um toque de mão na área - a diretoria Alvinegra denunciou aquilo que considera como 'descaso' na recepção do elenco aos vestiários do estádio José Cavalcanti.
Segundo o presidente Alexandre Cavalcanti, o elenco do Botafogo-PB não conseguiu tomar banho após a partida. "Voltamos de Patos sem conseguir tomar banho porque não tinha água no vestiário", exclamou. "Eu, presidente do clube, fiquei tomando banho de chuva", disse em segundo momento.
Ainda de acordo com o mandatário do Belo, a arbitragem reconheceu a falha. O jogo era apitado por Afro Rocha, da Federação Paraibana. "Quando desci aos vestiários na hora do intervalo, vem o quarteto de arbitragem pedir desculpas porque admitiram que não tinham visto o gol de mão", completou.
VAR e arbitragem fifa no jogo de volta
Alexandre confirmou que vai requerer arbitragem Fifa e Árbitro de Vídeo para a partida de volta. "Vamos procurar um quadro isento. Coisa que não aconteceu em Patos". As equipes se enfrentam às 20h15 na próxima terça-feira (26).
Voltando à reclamação
Ainda segundo Alexandre, os problemas na partida foram além daqueles já pontuados com relação a arbitragem. "Os gandulas desde o primeiro minuto jogaram bolas no campo, no túnel. Provocaram nossos atletas e até nosso fotógrafo", pontuou.
⏱️1T 20' | #NACxBOT | 2x0
— Botafogo-PB (@BotafogoPB) April 20, 2022
Segundo gol do Nacional de Patos, validado pela arbitragem, foi com a mão. Não tem jeito...#MaiordaParaíba #JuntosPeloParaibano pic.twitter.com/FLcZ4EL15O
Nacional e prefeitura confirmam falta de água
O Nacional de Patos, através do setor de Comunicação, e a prefeitura de Patos - por meio de Zeca, secretário de Esportes se pronunciaram sobre o ocorrido e confirmaram a falta de água. Segundo os relatos, uma bomba apresentou falha e o próprio Nacional também foi prejudicado. "Pedimos desculpas, mas não foi nada direcionado ou intencional", disse o secretário.
O clube também divulgou nota oficial detalhando o ocorrido. O texto também aborda o 'banho de chuva' que o presidente Alvinegro alega ter sido alvo.
Confira na íntegra:
"O Nacional Atlético Clube, por meio do Presidente que a este subscreve informa que, com relação a partida Nacional Atlético Clube x Botafogo Futebol Clube, válida pela partida de semifinal do Campeonato Paraibano 2022, realizada dia 20/04/2022, no Estádio José Cavalcanti (Patos/PB) houve uma intermitência de distribuição água na região do Estádio, o que comprometeu o fornecimento de água nos vestiários de ambas as equipes, e NÃO apenas para o Botafogo, fato que pôde ser constatado por todos que estavam presentes no local, inclusive membros da imprensa paraibana. Ademais, a Segurança Pública, por meio de toda sua rede, montou toda uma estratégia para a referida partida, tanto que não existiu NENHUM caso de violência dentro e fora do Estádio José Cavalcanti. Por fim, informa ainda que, por nosso Estádio está passando por reformas e a arquibancada coberta está interditada, quando chove, todos são atingidos por essa dádiva de Deus, não apenas uma pessoa em específico".