TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
litoral sul paraibano

Bombeiros encerram 2º dia de buscas por jovem desaparecido em Coqueirinho

Desaparecimento ocorreu neste domingo (29), após mergulho na praia do Litoral Sul da Paraíba

Por Carlos Rocha Publicado em
Bombeiros encontram corpo de homem que havia desaparecido no mar em Coqueirinho
Bombeiros encontram corpo de homem que havia desaparecido no mar em Coqueirinho (Imagem: Flávio Fernandes/RTC)

Bombeiros encerraram, nesta segunda-feira (30), o segundo dia consecutivo de buscas por um jovem que desapareceu após entrar no mar da praia de Coqueirinho, no Litoral Sul paraibano. O incidente ocorreu na manhã deste domingo (29) e mobilizou as equipes de resgate desde então.

Segundo informações de testemunhas, o jovem mergulhou nas águas do mar e não retornou à superfície. Na mesma ocasião, outro jovem que o acompanhava conseguiu sair do mar e, em busca de ajuda, acionou as autoridades.

O Corpo de Bombeiros imediatamente iniciou as operações de busca no mar, com o objetivo de localizar o jovem desaparecido. No entanto, até o final da tarde desta segunda-feira (30), ele ainda não havia sido encontrado.

As operações de busca contam com o auxílio de um helicóptero, que amplia a área de busca e aumenta as chances de localizar o jovem. A aeronave proporciona uma visão aérea, o que é fundamental em situações de buscas marítimas.

De acordo com informações da equipe de resgate, as buscas serão retomadas na região a partir das 5 horas da manhã desta terça-feira (31). Ainda não há informações sobre as circunstâncias exatas do desaparecimento do jovem, mas as equipes de salvamento permanecem empenhadas em localizá-lo.

A praia de Coqueirinho, conhecida por sua beleza e atrações naturais, é um destino popular na Paraíba e atrai tanto moradores quanto turistas, sobretudo nos finais de semana e feriados. No entanto, o Corpo de Bombeiros alerta sobre os cuidados fundamentais que os banhistas devem tomar.

Segundo uma Temente do Corpo de Bombeiros, algumas situações ou atitudes podem potencializar o perigo.

"Um exemplo é a ingestão de bebida alcoólica, que causa uma diminuição nos reflexos, então em qualquer situação de risco você já vai ter dificuldade para poder sair. Outra situação é não entrar no mar com algum objeto flutuante, como boias, colchões infláveis e também ter deve-se ter atenção 100% nas crianças. Não deixar a criança sozinha, estar sempre monitorando se ela tiver na areia e em caso de alguma criança perdida sempre levar algum posto de guarda-vidas, ou então discar 193", relatou a Tenente.

Leia também:



Relacionadas