Bolsonaro tira máscara durante entrevista e manda repórter "calar a boca"
O presidente chegou a Guaratinguetá, São Paulo, sem a máscara de proteção.
Durante entrevista na tarde desta segunda-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se exaltou, tirou a máscara e mandou uma repórter da TV Vanguarda, afiliada da TV Globo, calar a boca. O chefe do poder Executivo não gostou de ser questionado sobre o uso do equipamento, recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como forma de reduzir as chances de contágio pelo novo coronavírus.
A pergunta decorreu do fato do presidente chegar a Guaratinguetá, São Paulo, sem a máscara. No município, ele acompanhou a formatura da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR). Ao descer do carro oficial, Bolsonaro cumprimentou apoiadores que o aguardavam na frente da escola.
“Olha, eu chego como eu quiser, onde eu quiser, eu cuido da minha vida. Se você não quiser usar máscara, não use. Agora, tudo o que eu falei sobre COVID, infelizmente, para vocês, deu certo”, afirmou.
Vale ressaltar que o uso de máscaras como proteção a COVID-19 é obrigatório no estado de São Paulo. Um decreto determina a utilização.