Bolsonaro é multado no Maranhão por não usar máscara
O presidente tem um prazo de até 15 dias para apresentar a defesa
O presidente Jair Bolsonaro foi multado por não usar máscara e promover aglomerações no estado do Maranhão, na última sexta-feira (21). Bolsonaro descumpriu o decreto estadual que estabelece medidas de restrição para conter o avanço da pandemia de covid-19 durante a participação em um evento no município de Açailândia.
O valor da multa por infração sanitária vai ser definido depois que Bolsonaro apresentar a defesa, que deve ocorrer em um prazo de até 15 dias.
A visita do presidente aconteceu um dia após o Maranhão confirmar dos primeiros casos de contaminação pela variante indiana do coronavirus no Brasil.
O documento do auto de infração emitido pela Superintendência de Vigilância Sanitária (Suvisa) afirma que Bolsonaro descumpriu “obrigação de uso de máscara como medida farmacológica destinada a contribuir para a contenção e prevenção da Covid-19 em locais de uso coletivo, ainda que privados". E que ainda "promoveu em evento da Presidência da República, aglomerações sem controle sanitário com mais de 100 pessoas".