Bolsonarista, Cicinho Lima é nomeado secretário Executivo da Cultura na Paraíba
Nomeações foram apresentadas no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (2).
A Paraíba tem um novo Secretário Executivo de Cultura. Trata-se de Cicinho Lima. Ele substituirá Milton Dornellas, que vai assumir o Programa de Inclusão Através da Música e Artes (Prima). A nomeação consta na edição do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (2). Cícero Robson Figueiredo Ferreira Lima é filho de Pinto do Acordeon. Bolsonarista, sempre esteve acompanhando a agenda do ex-presidente em visitas ao Nordeste, principalmente na Paraíba.
Cicinho é filiado ao Partido Liberal. Em 2022, disputou a uma das vagas na Assembleia Legislativa e ficou como suplente. Recebeu 15.703 votos. Vale lembrar que na concorrência ao poder Executivo estadual apoiou Nilvan Ferreira (PL) - adversário de João Azevêdo - no primeiro turno. No segundo turno esteve mais próximo de Pedro Cunha Lima (PSDB).
Na mesma edição do DOE, João oficializou Pollyana Dutra (PSB) e Frei Anastácio (PT) para composição da equipe de governo. Pollyana disputou vaga ao Senado pela chapa do governador eleito. Ela assumirá a Secretaria de Desenvolvimento Humano, antes ocupada por Tibério Limeira - que foi alçado à Secretaria de Administração. A pasta tinha Jaqueline Gusmão como titular. Ela foi encaminhada à Secretaria Executiva.
Ex-deputado federal, Frei Anastácio (PT) estará à frente da Secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido. Ele entra no lugar de Bivar de Souza, que passa a ocupar a pasta como secretário Executivo.
Leia mais: