Bicampeãs olímpicas: Martine Grael e Kahena Kunze são ouro na vela
A prova aconteceu no início da madrugada desta terça-feira (3)
As brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze conquistaram o bicampeonato olímpico da classe 49er FX da vela, em Tóquio. A prova aconteceu no início da madrugada desta terça-feira (3) na Marina de Enoshima. Essa é a 19ª medalha da vela brasileira em Olimpíadas.
O ouro veio após a dupla ficar em terceiro lugar, com 76 pontos perdidos, porém à frente das holandesas Annemiek Bekkering e Anette Duetz e das alemãs Tina Lutz e Susann Beucke, que eram as adversárias diretas pelo título.
A dupla da Alemanha ficou em quinto lugar e garantiu a medalha de prata, com 83 pontos perdidos. As holandesas chegaram na nona colocação e conquistaram o bronze, com 88 pontos perdidos.
PAÍS DO FUTEBOL? ????⚽️⚽️???????? SIM ???????? PAÍS DO VÔLEI E JUDO????????????????? SIM???????? DO SKATE E DO SURF? ????????????????????????????TAMBÉM ???? ???????????????? DA GINÁSTICA E DA NATAÇÃO? ???????????????????????????????? E DA VELA? ???????????????????????? SEMPRE???????? POW POW POW ????????????????????????????????????????????BRASIL ????????????????
— Time Brasil (@timebrasil) August 3, 2021
????Jonne Roriz/COB pic.twitter.com/HL9oGT8JBq
É OUROOOOOOOOOOO????
— Time Brasil (@timebrasil) August 3, 2021
⛵MARTINE GRAEL E KAHENA KUNZE vencem a regata da medalha da 49erFX e são BICAMPEÃS OLÍMPICAS!
HISTÓRICO! HEROÍNAS!#TimeBrasil #Sailing #JogosOlimpicos #Tokyo2020
???? Júlio César Guimarães/COB pic.twitter.com/oI7HJxpHwP