TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
edson ramalho e frei damião

Bebês da UTI Neonatal encantam com fantasias natalinas em hospitais na PB

Mesmo pequenos em tamanho, esses guerreiros se mostraram gigantes no amor, na fofura e na força

Por Carlos Rocha Publicado em
Bebês da UTI Neonatal encantam com fantasias natalinas em hospitais na PB
Bebês da UTI Neonatal encantam com fantasias natalinas em hospitais na PB (Foto: Secom-PB)

Neste Natal, os bebês da UTI Neonatal do Hospital do Servidor General Edson Ramalho (HSGER) e da maternidade Frei Damião, ambos localizados em João Pessoa, surpreenderam suas famílias ao encantarem a todos com suas roupinhas temáticas. Mesmo pequenos em tamanho, esses guerreiros se mostraram gigantes no amor, na fofura e na força.

A iniciativa de vestir os bebês com trajes de Papai Noel, boneco de neve, duendes e Mamãe Noel faz parte de uma ação para humanizar o ambiente da UTI Neonatal, proporcionando um Natal mais leve e acolhedor tanto para os bebês quanto para suas famílias. A coordenadora de Enfermagem das UTIs Neonatal e Canguru e Unidade de Cuidados Intermediários (Ucin) do Edson Ramalho, Mara Fernanda, ressaltou que a intenção é reduzir o impacto da ansiedade na internação.

Thaís Adelaide, mãe de Airton, um dos bebês beneficiados pela ação, expressou sua emoção ao ver o filho vestido de duende. Ela destacou a angústia inicial ao perceber que o bebê passaria o Natal na UTI, mas agora se sente abençoada ao ver o cuidado e carinho dedicados ao filho.

Ilara Nóbrega, diretora de Atenção à Saúde da Fundação PB Saúde, que gerencia o Edson Ramalho, enfatizou que a ação busca celebrar a magia do Natal de maneira especial no ambiente hospitalar, destacando a resiliência e a força dos bebês prematuros.

As roupinhas temáticas foram produzidas pelas profissionais do hospital, Silvania Cristina e Nathalia Alves, utilizando tecidos confortáveis e leves, higienizados para garantir a segurança dos bebês. A tradição teve início em 2019, com fantasias de super-heróis, e desde então, já foram utilizadas roupas da Turma da Mônica, coelhinhos da Páscoa e trajes juninos.

Marcela Tárcia, diretora-geral da Maternidade Frei Damião, reforça que a humanização é uma prioridade da instituição, tão importante quanto o tratamento médico oferecido. O acolhimento às famílias e a criação de um ambiente mais leve são elementos fundamentais para uma experiência positiva durante o período de internação.

A Maternidade Frei Damião, referência estadual em pré-natal e partos de alto risco, mantém a humanização como parte integrante de sua rotina em todos os setores, promovendo um ambiente acolhedor para as pacientes que enfrentam uma gestação de risco e uma possível prematuridade.

Bebês internados no hospital Edson Ramalho:

Natal 01.jpg

Natal 02.jpg

Natal 03.jpg

Natal 06.jpg

Natal 04.jpg

Bebês da maternidade Frei Damião

WhatsApp Image 2023-12-22 at 10.44.34.jpeg

WhatsApp Image 2023-12-22 at 10.44.16.jpeg

WhatsApp Image 2023-12-22 at 10.44.14.jpeg

WhatsApp Image 2023-12-22 at 10.44.14 (1).jpeg

WhatsApp Image 2023-12-22 at 10.44.14 (2).jpeg

WhatsApp Image 2023-12-22 at 10.44.15.jpeg

Leia também:



Relacionadas